O que você precisa?

Se você procura por produtos e serviços
consulte nossas empresas
Você está em : Pular Links de NavegaçãoPágina Principal > Governança Corporativa > Política de Negociação de Valores Mobiliário

Política de Negociação de
Valores Mobiliários


Aplica-se a todas as pessoas que têm contato constante com informações privilegiadas relativas aos negócios da Companhia, incluindo-se os administradores e empregados que, pelo desempenho de suas funções, possam ter acesso habitual a esse tipo de informação.

Principais Características

A Companhia possui um regulamento interno de conduta em matérias relativas aos mercados de valores que estabelece padrões de conduta para questões relacionadas ao mercado de valores, fixando regras a serem observadas quando das negociações com valores mobiliários emitidos pela Companhia (período mínimo de manutenção, limitações à operações pessoais, proibições temporárias), além de tratar das informações privilegiadas. Aplica-se a todas as pessoas que têm contato constante com informações privilegiadas relativas aos negócios da Companhia, incluindo-se os administradores e empregados que, pelo desempenho de suas funções, possam ter acesso habitual a esse tipo de informação.

Períodos de Vedação e Descrição dos Procedimentos de Fiscalização

O referido regulamento trata, também, da realização de operações com valores mobiliários emitidos pela Companhia, vedando a realização de operações com tais valores quando se esteja em posição de informação privilegiada, estabelecendo restrições de negociação para aqueles períodos em que existe informação relevante dentro da Companhia. Ademais, obriga que se mantenham os valores adquiridos durante um prazo mínimo de seis meses a contar da data da operação de compra, de forma a impedir a especulação. É também vedada às pessoas mencionadas, no mês anterior à divulgação das informações trimestrais, semestrais e anuais.
© 2011 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.